Mesmo deserto, vá!

foto por: Daniel Newman em Unsplash

Felipe em Atos, no capítulo oito, versículo vinte e seis, obedece a determinação do Senhor para ir a um caminho já estabelecido, mesmo que estivesse deserto:

Um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Dispõe-te e vai para o lado do Sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. Ele se levantou e foi.” (Atos dos Apóstolos 8.26 RA)

É importante termos a consciência que precisamos aprender a obedecer imediatamente, como Felipe fez, mesmo que aparentemente não tivesse sentido, já que tinha sido advertido que o caminho para onde ia estava deserto, mas ele não questionou, simplesmente foi. E neste processo pôde evangelizar uma pessoa sobre o reino. Temos que entender que não se trata de resultado, quantidade e muito menos do que irá acontecer durante ou depois. Nossa responsabilidade diante do Senhor é obedecer ao que nos é pedido, sem sabermos qual será o resultado de tudo que estamos fazendo.

Temos que ter este entendimento, mesmo que pareça sem sentido e o caminho esteja deserto, como foi com Felipe. Precisamos aprender a acatar e cumprir a determinação de ir, pois é assim que revelamos obediência e compromisso com o Senhor.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE