Que quer isto dizer?

foto por: Lydia Mailloux em Unsplash

Tudo que Deus faz, a maneira que Ele revela o Seu poder tem um só propósito, mostrar a Sua glória e o quanto usa pessoas que são simples e humildes em Sua presença, como podemos ler em Atos, no capítulo dois, do versículo sete ao doze:

Estavam, pois, atônitos e se admiravam, dizendo: Vede! Não são, porventura, galileus todos esses que aí estão falando? E como os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? Somos partos, medos, elamitas e os naturais da Mesopotâmia, Judeia, Capadócia, Ponto e Ásia, da Frígia, da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia, nas imediações de Cirene, e romanos que aqui residem, tanto judeus como prosélitos, cretenses e arábios. Como os ouvimos falar em nossas próprias línguas as grandezas de Deus? Todos, atônitos e perplexos, interpelavam uns aos outros: Que quer isto dizer?” (Atos dos Apóstolos 2.7–12 RA)

O nosso Deus não se preocupa com o arrogante, o zombador e com quem não deseja conhecê-Lo e nem a Sua vontade, pois se estivermos atentos ao que Ele faz, seremos capazes de observar o Seu poder emanando de vidas simples, que reconhecem nossa completa dependência Dele. Assim como Ele, usando pessoas simples, pode capacita-las, mediante o operar do Espírito, para que proclamem a Sua glória em diferentes línguas.

Temos que entender que a maneira de Deus falar, fazer e mostrar a Sua glória não está vinculado a quem somos e nem ao nosso conhecimento, mas a certeza que dependemos inteiramente Dele para tudo que irá realizar.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE