foto por: 烧不酥在上海 老的 em Unsplash
Revelamos maturidade e o conhecimento do Senhor, quando, diante do conhecimento da traição que poderemos sofrer, mantemos a atitude e compromisso com o traidor, assim como Cristo fez, como podemos ler em Mateus no capítulo vinte e seis, versículos vinte e vinte e um:
“Chegada a tarde, pôs-se ele à mesa com os doze discípulos. E, enquanto comiam, declarou Jesus: Em verdade vos digo que um dentre vós me trairá.” (Mateus 26.20–21 RA)
Mesmo sabendo que Judas iria traí-Lo, Jesus participou da ceia, comeram juntos, momento que era de intimidade e para amigos que eram chegados. Assim como Ele agiu com relação a Judas, precisamos fazer com as pessoas que nos traem no nosso dia a dia. Não podemos odiá-las ou mesmo rejeitá-las, mas devemos expressar o amor de Deus para que elas possam ter a ocasião oportuna de conhecer o Pai e Sua vontade. Se não agirmos como Cristo, muitos perderão a oportunidade de conhecer o Pai e nós seremos responsáveis por não revela-Lo.
Nossa reação diante da traição não pode ser diferente da atitude de Cristo, pois mesmo sabendo que seria traído, celebrou a ceia em favor de todos, inclusive do traidor para que pudesse ter a oportunidade de conhecer o amor de Deus.