foto por: Alex Kolodziej em Unsplash
Somos chamados, por Cristo, para recebermos a salvação pela graça, por meio da Sua obra na cruz em nosso favor, nos resgatando das trevas, para podermos fazer de nossas vidas oferta, para realizarmos as obras em favor do Senhor, e precisamos entender para quem devemos fazer, como está em Mateus, no capítulo vinte e cinco, versículo quarenta:
“O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25.40 RA)
Nós servimos ao Senhor e fazemos as Suas obras quando entendemos que não se trata de prestarmos um serviço religioso, cheio de rituais e dogmas, mas, quando entendemos que devemos ser oferta em favor da vontade de nosso Deus. E somos oferta, quando compreendemos que precisamos revelar as Suas virtudes em favor dos que nos cercam, expressando: graça, misericórdia, bondade, amor, etc. Se não fizermos isso em favor das pessoas, então não estamos realizando o que Ele deseja que façamos.
Estamos fazendo para o Senhor e realizando a Sua obra quando realizamos as mesmas coisas que Ele em favor e para as pessoas, revelando as virtudes do Pai, para que Ele seja glorificado por meio de nossas vidas.