Não se trata de outra coisa

foto por: Sven Pieren em Unsplash

Sempre a discussão de quem é o maior e até hoje ainda não entendemos quem o é, pois desejamos a posição segundo a perspectiva do mundo e não pelos valores do reino, como podemos ler em Mateus, no capítulo vinte, do versículo vinte e quatro ao vinte e oito.

Ora, ouvindo isto os dez, indignaram-se contra os dois irmãos. Então, Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Mateus 20.24–28 RA)

Será que entendemos? Ou o que desejamos é continuar na nossa cegueira, nas atitudes carnais e andando como a maneira de pensar do mundo? Se nos auto intitulamos servos de Cristo, precisamos andar segundo o Seu modelo e não conforme a forma de pensar do mundo que revela carnalidade e imaturidade espiritual e total desconhecimento de nosso Deus e Sua vontade. Somos chamados para seguirmos o modelo de Cristo: fazer de nossas vidas oferta em favor da vontade do Pai, para que o mundo possa conhecê-Lo.

Temos que entender que não se trata de outra coisa, mas, imaturidade e carnalidade quando desejamos ser o primeiro que condiz com a maneira de pensar do mundo e não conforme a forma de pensar e agir de Cristo que veio para servir e se fazer oferta em nosso favor.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE