Não ouviram tudo

foto por: Mor Shani em Unsplash

As palavras de Cristo aos Seus discípulos foram claras, como são para nós em nossos dias, mas eles não ouviram tudo, somente a primeira parte, como podemos ler em Mateus, no capítulo dezessete, versículos vinte e dois e vinte e três.

Reunidos eles na Galileia, disse-lhes Jesus: O Filho do Homem está para ser entregue nas mãos dos homens; e estes o matarão; mas, ao terceiro dia, ressuscitará. Então, os discípulos se entristeceram grandemente.” (Mateus 17.22–23 RA)

Eles ouviram que ele padeceria e morreria, mas não ouviram que ao terceiro dia iria ressuscitar, por isso eles se entristeceram e não creram quando as coisas aconteceram e as mulheres testemunharam Sua ressurreição. Assim como eles, muitas vezes é que o fazemos, não ouvimos na íntegra, mas somente parte da história que Ele nos fala. Precisamos ouvir a integralidade do texto, refletir sobre e andar segundo o que Ele ensina. Somos salvos pela graça, o poder de Deus que ressuscitou Cristo, opera em nós nos capacitando para vivermos e andarmos na Sua vontade, por isso, precisamos andar por fé, crer no que Ele falou e nos submetermos, sabendo que fomos capacitados para viver a plena vontade do Pai e sermos imitadores de Cristo.

Precisamos deixar de ouvir pelas metades como os discípulos, mas devemos, ouvir e compreender toda a vontade de Deus, para vivermos na plenitude do Seu querer, desfrutando de todo entendimento, liberdade e vida que o Senhor nos concedeu.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE