Religião ou honra

foto por: Yana Gorbunova em Unsplash

Nos ensinos de Jesus podemos observar aspectos importantes que guia nossas ações e atitudes em nossos dias, pois falam da natureza e entendimento sobre o papel que temos no mundo.  Em Mateus, no capítulo quinze, do versículo sete ao nove, temos um ensino para refletirmos:

“Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.” (Mateus 15.7–9 RA)

O que temos propagado diante das pessoas? Uma vida que traduz em honra ao nosso Deus e Pai, andando na Sua vontade, expressando as Suas virtudes ou o que temos ensinado são regras e obediência a mandamentos que traduzem o nosso interesse particular ou da instituição que frequentamos? Não podemos viver por regras que traduzem interesses pessoais, como a natureza humana, mas devemos honrar e expressar o nosso amor e devoção ao nosso Deus e Pai, andando na Sua vontade, revelando as Suas virtudes, expressando nas relações os valores eternos do reino de Deus que temos a responsabilidade de manifestar ao mundo, enchendo a terra com o conhecimento da glória do Senhor.

Devemos ser devotos à religião ou a honra de nosso Deus? Uma ou outra atitude irá fazer diferença para a eternidade, pois a quem servimos e a quem nos submetemos, traduz o nosso compromisso e devoção, pois honrar ao Pai traduz uma vida que O revela ao mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE