Um coração endurecido

foto por: SJ . em Unsplash

No evangelho de Mateus, no capítulo treze, versículos quatorze e quinze, Jesus referenciando a Isaías, dá o motivo porque muitos não ouvem a palavra do evangelho:

De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvireis com os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados.” (Mateus 13.14–15 RA)

A questão aqui não é sobre religião, nem se somos devotos ou não, pois não se trata de atendimento de nossas necessidades básicas e o suprimento das nossas carências espirituais, pois podemos ser assíduos frequentadores de igrejas, praticantes de uma religião, mas não se trata desta questão. Temos que entender que o evangelho não fala de religião, mas da vontade do Pai e do Seu amor por nós, de maneira a aprendermos a viver a Sua vontade e nos compromissarmos com Ele. Temos que buscar o entendimento do Seu querer de maneira a vivermos pelo modelo de Cristo, expressando os valores eternos do reino, andando segundo a Sua justiça e revelando o Pai por meio das nossas relações, não tendo um coração endurecido, prontos para ouvir e nos sujeitar a essa vontade.

Somos chamados para viver o reino e andar segundo a justiça revelada por Cristo e não como religiosos, que não compreendem o propósito de nossas vidas neste mundo quanto a revelar o reino e a salvação de nosso Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE