A razão de estarmos aqui

foto por: Annie Spratt em Unsplash

Jesus ensinando aos religiosos em Mateus, no capítulo nove, do versículo dez ao treze, afirma:

E sucedeu que, estando ele em casa, à mesa, muitos publicanos e pecadores vieram e tomaram lugares com Jesus e seus discípulos. Ora, vendo isto, os fariseus perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento].” (Mateus 9.10–13 RA).

O Pai não busca pessoas que estão dispostas a oferecer sacrifícios e holocaustos como um serviço a Ele. Ele não quer pessoas que simplesmente cumprem com a sua obrigação religiosa e continuam a viver segundo a maneira de pensar do mundo. Devemos entender que Ele nos chama para revelar e para sermos para louvor e glória do Seu nome. Para isso, não é o serviço, mas a expressão das virtudes que importam. Revelar a misericórdia, compaixão, manifestar a Sua graça e amor para com as pessoas, se fazendo oferta em favor delas para que possam conhecer o Pai, é o que Ele deseja de nós.

Não é nosso serviço que Deus espera, mas que compreendamos que a razão de estarmos aqui é para revelá-Lo ao mundo, expressando em nossas atitudes as Suas virtudes, manifestando assim: misericórdia, graça, compaixão e o Seu amor a todos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE