foto por: Circe Denyer em Unsplash
A mesma atitude de Pedro e André devem nortear as nossas vidas e sermos diligentes no cumprimento da vontade do Senhor, como podemos ler no evangelho de Mateus, no capítulo quatro, do versículo dezoito ao vinte:
“Caminhando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram.” (Mateus 4.18–20 RA).
Quando Jesus chamou estes dois, eles não ficaram na dúvida se iriam ou não, mas imediatamente, ao compreenderem o que Cristo representava e que é por meio Dele que alcançariam a libertação, então, eles deixaram tudo: segurança, fonte de renda, família para que pudessem seguir a Cristo e se tornarem pescadores de pessoas, revelando a luz que somos neste mundo. Assim como eles, precisamos ser diligentes na busca do Senhor, no conhecimento e no andar de Sua vontade. Temos que entender que não podemos colocar o coração neste lugar, precisamos usar do mundo, mas não fazer das coisas desta vida a nossa prioridade, pois nosso papel é sermos luz e pescarmos pessoas, conduzindo-as ao conhecimento do Pai e à salvação.
Temos que ser diligentes no compromisso com o Pai e não procrastinarmos, mas sermos ágeis e em todo o tempo, seguirmos a Cristo em todas as coisas, sendo Seus imitadores, conforme o modelo que nos deixou para que a salvação de nosso Deus alcance a todos.