foto por: Moritz Spahn em Unsplash
A nossa relação é fundamentada na fé, não no que podemos provar sobre Sua existência. Revelamos a nossa fé, pela maneira como andamos, por isso precisamos compreender o que o autor da carta aos Hebreus afirma no capítulo onze, versículo seis:
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6 RA).
Nossa fé se revela à medida que conhecemos a palavra de Deus e Suas promessas e andamos segundo o que ela afirma sobre a obra de Deus em nossas vidas e de Cristo na cruz, sobre a Sua vontade e o entendimento que fomos capacitados para andar segundo os valores do reino e que podemos rejeitar as obras da trevas, as paixões humanas, para andarmos na vontade Daquele que nos criou para a Sua glória. Não tem como estarmos juntos de Deus, andando na Sua vontade, que não por fé, pois toda a nossa relação com Ele se fundamenta no que Ele afirma e na convicção de que se O buscarmos de todo o coração, Ele se revela a nós e à medida que O conhecemos, nós O revelamos na maneira como vivemos e nos relacionamos com as pessoas.
Não tem como revelarmos o nosso Deus ao mundo que não por fé, pois é através dela, das promessas que Ele nos fez, que andamos na Sua presença neste mundo, revelando o Seu conhecimento e andando na verdade, segundo a justiça do reino.