Não podemos rejeitar os ensinos de Cristo e a compreensão que somos pedras vivas do templo que Deus está construindo, que precisamos aprender para andar na Sua vontade, não podemos deixar de congregar, como o autor da carta aos Hebreus afirma no capítulo dez, no versículo vinte e cinco:
“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” (Hebreus 10.25 RA).
Não temos e nem podemos perder tempo com o que não é importante, pois o dia do Senhor está próximo, vivemos o final dos tempos. Temos que aprender, compreender a vontade de Deus, para sermos instrumentos de justiça neste mundo. Compreendermos que não se trata de mim, mas de nós, que somos o Corpo de Cristo, responsáveis por revelar a Sua glória e encher a terra com o conhecimento de Sua vontade, não podemos deixar de estarmos juntos, de congregarmos, de aprendermos sobre a vontade do Senhor para que nela andemos e jamais nos afastemos, pois precisamos santificar o nosso proceder para andarmos, segundo os valores do reino de Deus.
Não podemos deixar de congregar, pois é através de nossas reuniões que aprendemos sobre a vontade do Senhor e lembrando uns aos outros das Suas promessas é o meio que temos para crescermos na graça e no conhecimento da vontade do Pai e revelá-Lo por meio de nossas relações.