Um modelo simples

Imagem de Liridon Shala por Pixabay

Paulo na carta aos Gálatas, nos chama para seguirmos um modelo simples da vida cristã, como podemos ler no capítulo seis, versículos um e dois.

“Irmãos, se alguém for surpreendido em alguma falta, vocês, que são espirituais, restaurem essa pessoa com espírito de brandura. E que cada um tenha cuidado para que não seja também tentado. Levem as cargas uns dos outros e, assim, estarão cumprindo a lei de Cristo.” (Gálatas 6.1–2 NAA)

Como podemos cumprir a lei de Cristo que é andarmos no Seu amor, revelando a glória do Pai? Manifestando o fruto do Espírito, expressando compaixão, misericórdia e ajudando uns aos outros na jornada, não sendo juiz, mas pessoa que revela a graça e o amor de Deus, orando em todo tempo, estando atentos para não cairmos na tentação, mas sejamos luz uns para os outros para que não só amadureçamos, mas sejamos suporte para o mais fraco que precisa amadurecer na fé.

Não temos outra maneira de viver, pois temos que viver segundo o modelo simples que Cristo nos ensina, não sendo juízes, mas revelando espírito de brandura, ajudando o irmão imaturo em sua jornada, como temos que estar atentos para não cairmos na tentação e cumprirmos a lei do amor que o Senhor nos deixou.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”