O interesse em ouvir

Foto de Quintero em Pexels

Podemos observar nos judeus de Roma uma atitude receptiva, pois já tinham ouvido do que estava acontecendo e queriam compreender, por isso, a resposta deles a Paulo foi o interesse em ouvir, como podemos ler em Atos, capítulo vinte e oito, versículo vinte e dois.

“Mas gostaríamos de ouvir o que você pensa, porque sabemos que em todos os lugares essa seita é contestada.” (Atos dos Apóstolos 28.22 NAA)

A atitude dos judeus é honrosa, pois não rejeitaram, mas se interessaram em ouvir o que de fato era pregado. E assim, é neste espírito que precisamos agir quando sabemos de novidades: devemos ouvir e julgar à luz das Escrituras, por isso, após marcar, Paulo expôs o evangelho a eles e sabemos o resultado: muitos ouviram e aceitaram, outros continuaram incrédulos, mas não importa, pois o que faz a diferença, tanto em nossas vidas como fez na vida deles foi a disposição em ouvir para julgar.

Temos muito que aprender em nossa jornada de crescimento, aparecerão muitos ensinos, mas qual deve ser a nossa atitude? Demonstrar interesse em ouvir. Tendo ouvido, devemos julgar à luz das Escrituras e, então, aceitar ou rejeitar o ensino, não por causa do que pensamos, mas, por causa das Escrituras.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”