Nem sempre enfrentar

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Podemos observar na vida de Paulo que na maioria das vezes ele não enfrentou os religiosos se opondo, mas, fugindo de uma cidade para outra, para continuar a anunciar o evangelho, como podemos ler em Atos, capítulo dezessete, versículos treze e quatorze.

“Mas, logo que os judeus de Tessalônica souberam que a palavra de Deus era anunciada por Paulo também em Bereia, foram lá agitar e perturbar o povo. Então os irmãos fizeram com que Paulo fosse imediatamente para os lados do mar. Porém Silas e Timóteo continuaram em Bereia.” (Atos dos Apóstolos 17.13–14 NAA)

Temos que entender que nem sempre é se opondo, mostrando a incoerência do outro que o levará a crer, pois não está interessado na verdade, somente se move por inveja, como aconteceu com os judeus de Tessalônica. A melhor ação que temos que tomar, é: continuar a anunciar a palavra, ensinar, indo para outro lugar, pois o que importa é o que Deus faz, como Ele ilumina o entendimento e conduz as pessoas à verdade por meio do Espírito. Nós somente semeamos a Palavra.

Nem sempre enfrentar e demonstrar a incoerência de quem se opõe à palavra que o levará a crer, pois se está movido de inveja, não está interessado na verdade, não investigará nas Escrituras como deveria fazer se fosse zeloso pela vontade de Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”