Uma fonte de lucro

Imagem de Nattanan Kanchanaprat por Pixabay

Uma jovem possuída, era uma fonte de lucro para os seus donos que não estavam preocupados com ela, mas somente com o que lhes propiciava, como podemos ler em Atos, capítulo dezesseis, versículo dezesseis.

“Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, veio ao nosso encontro uma jovem possuída de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus donos.” (Atos dos Apóstolos 16.16 NAA)

Neste processo, tomando conhecimento desta história, Paulo acaba libertando a jovem dessa possessão, mas os donos ficam irados por sua libertação. Eles não estavam preocupados com a jovem, mas sim, por ser uma fonte de lucro. Por causa disto, Paulo e Silas, são açoitados e presos. Neste pequeno evento podemos observar a maldade humana, pois não revela qualquer preocupação com o próximo, mas somente se atende aos seus interesses pessoais ou não.

Não podemos ser maldosos e pensar somente na possibilidade de como usar o outro para atender aos nossos interesses, pois não se trata de fazer dele uma fonte de lucro, mas, como Cristo, devemos aprender a sermos oferta em Seu favor para conhecermos a Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”