Quando temos a vida

Foto de Sincerely Media na Unsplash

Temos que entender que temos da vida de Deus, isto é, que recebemos da vida eterna do Criador, como termos o discernimento sobre o significado de crer, como Jesus fala em João, capítulo três, versículos trinta e cinco e trinta e seis.

O Pai ama o Filho e entregou todas as coisas nas mãos dele. Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (João 3.35–36 NAA)

Quando cremos recebemos da vida de Deus, assim como compreendermos que o ato de não crer é nos mantermos rebeldes com relação ao Filho. Quando cremos, nós nos movemos na direção das promessas, fazendo e vivendo a vontade de Deus, quando continuamos a viver segundo a forma de pensar do mundo, seguindo a natureza humana, então não cremos e nos mantemos rebeldes quanto ao Senhor, mesmo que sejamos religiosos.

O ato de crer em Cristo como o Filho de Deus, o Salvador, permite-nos pela graça receber da vida de Deus, como nos move na direção de andarmos na Sua vontade. Quando insistimos em andar segundo a natureza humana, revelamos rebeldia e que não cremos no Cristo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”