Foto de Gleive Marcio Rodrigues de Souza na Unsplash
Temos a situação do jovem rico que encontra Jesus e O questiona sobre o que deveria fazer para receber a vida eterna, como podemos ler em Marcos, capítulo dez, versículo dezessete.
“Pondo-se Jesus a caminho, um homem correu ao seu encontro e, ajoelhando-se diante dele, perguntou-lhe: — Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (Marcos 10.17 NAA)
Temos algo para fazer? Esta é a questão! Para recebermos, não! Não há nada que possamos fazer, pois o nosso Deus já fez em nosso favor, enviando o Seu Filho para que fosse a Sua oferta em nosso favor e por meio Dele recebêssemos a redenção, isto é, o perdão e a justificação, purificando-nos das obras mortas, e nos apresentasse diante do Pai de forma santa, inculpável e irrepreensível. Tendo recebido esta reconciliação com Deus, devemos viver de modo digno deste chamado.
O que fazer para recebermos a vida eterna? Nada, pois Deus já fez por nós, mas tendo recebido, devemos viver de maneira digna que revela a salvação que recebemos, pois por meio da oferta de Cristo, fomos libertos do pecado, para andarmos em Sua presença de forma santa.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”