O cuidado com as palavras

Foto de Varick Bizot na Unsplash

Temos que nos atentar com as palavras que proferimos, pois delas prestaremos contas no dia do juízo, como Jesus nos ensina em Mateus, capítulo doze, versículos trinta e seis e trinta e sete.

“— Digo a vocês que, no Dia do Juízo, as pessoas darão conta de toda palavra inútil que proferirem; porque, pelas suas palavras, você será justificado e, pelas suas palavras, você será condenado.” (Mateus 12.36–37 NAA)

As palavras que proferimos revela o que está no nosso coração. Falamos do que sentimos, do que cremos, do conhecimento que temos e do que está no nosso coração. Se o que proferimos é maldade, certamente o mal habita em nós e estamos sendo escravos dele, mas se o que revelamos são palavras que expressam as virtudes de nosso Deus e o fruto do Espírito, certamente, reconhecemos que morremos para este mundo e que agora somos servos da justiça.

O cuidado com as palavras que falamos, nos conduz à vida ou à morte, pois elas expressam o que domina o nosso coração e mente. Quando cremos em Cristo, não podemos deixar que o mal nos domine, mas devemos nos despir de toda maldade humana e nos revestirmos do Senhor para que revelemos a Sua glória.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”