Foto de Robson Hatsukami Morgan na Unsplash
Na nossa imaturidade e seguindo o pensamento religioso, nós damos mais foco nas regras e mandamentos do que na expressão da essência que recebemos de Deus por meio de Cristo, como podemos observar as palavras do Senhor em Mateus, capítulo doze, versículos sete e oito.
“Mas, se vocês soubessem o que significa: “Quero misericórdia, e não sacrifício”, não teriam condenado inocentes. Porque o Filho do Homem é senhor do sábado.” (Mateus 12.7–8 NAA)
Na conversa que Ele estava tendo com os religiosos, deram mais importância às regras, eles taparam os olhos para as transgressões de uns e não de outros. Por isso, precisamos aprender a olhar tudo segundo os olhos de nosso Deus, para que foquemos no que é importante e não no que achamos. Quando somos de Deus é mais importante revelarmos misericórdia, do que insistirmos em nossas práticas e rituais.
Não somos chamados para sermos religiosos e nem revelar nossa religiosidade, as prioridades de nossas vidas devem estar focadas em revelar as virtudes de nosso Deus, revelando Sua misericórdia, graça e o Seu amor nas relações para que Ele seja glorificado.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”