Não podemos nos esquecer

Foto de Chris na Unsplash

Há certos aspectos sobre a volta do Senhor que não podemos nos esquecer para não sermos enganados, como Paulo instrui os irmãos na sua segunda carta aos Tessalonicenses, no capítulo dois, do versículo um ao quatro.

“Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, pedimos que vocês não se deixem demover facilmente de seu modo de pensar, nem fiquem perturbados, quer por espírito, quer por palavra, quer por carta, como se procedesse de nós, dando a entender que o Dia do Senhor já chegou. Ninguém, de modo nenhum, os engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, apresentando-se como se fosse o próprio Deus.” (2Tessalonicenses 2.1–4 NAA)

Não podemos achar que as coisas serão atropeladas, não segundo o que Deus planejou e estabeleceu desde os tempos eternos. Precisamos conhecer as Escrituras, compreender a sequência dos fatos, para que, não só andemos de forma vigilante, como estarmos sempre prontos para a Sua volta, principalmente, acompanhando as calamidades para que sejamos capazes de distinguir tempos e épocas da Sua volta.

Não podemos nos esquecer do ensino recebido por meio das Escrituras para que não sejamos enganados e achemos que o dia do Senhor tenha chegado, pois tudo ocorrerá segundo o que Deus planejou, no Seu tempo, segundo a Sua vontade, por isso é fundamental conhecermos as Escrituras.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE