Foto de Joseph Corl na Unsplash
Revelamos perseverança quando entendemos que se trata de guardarmos os mandamentos de nosso Deus e depositarmos a nossa fé em Cristo que nos concede a redenção por meio de Sua obra, como podemos ler o que João escreveu no livro de Apocalipse, capítulo quatorze, versículo doze.
“Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” (Apocalipse 14.12 NAA)
Temos que ter o entendimento que vivemos por fé. A nossa justificação é por crermos na obra de Cristo em nosso favor, trazendo-nos o perdão e justificação na Sua ressurreição. Não fiamos em nós mesmos, mas em Cristo, que se fez oferta, como Cordeiro de Deus, para que tivéssemos a redenção. Não podemos viver de outra maneira: guardamos os mandamentos, por crermos que somos um novo ser à imagem de Cristo, que fomos libertos do domínio do pecado e tudo isso mediante o que Ele fez por nós.
Nossa vida se fundamenta na fé, que nossa justificação é pela graça, mediante a obra de Cristo, que entendemos estar na presença de Deus, que devemos santificar o nosso proceder, revelando temor, caminhando para a maturidade, para revelar a glória do Senhor.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: