Só o Cordeiro de Deus

Foto de Gabriele Agrillo na Unsplash

Não outro, não qualquer um, mas somente um, o Cordeiro de Deus que pode abrir o livro. Como podemos ler em Apocalipse no capítulo cinco, do versículo três ao cinco.

“Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. Então um dos anciãos me disse: — Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para quebrar os sete selos e abrir o livro.” (Apocalipse 5.3–5 NAA)

Somente o Cordeiro de Deus, somente Ele é digno. Ele foi designado por nosso Deus e Pai, para ser Aquele que nos resgataria das trevas, que recebeu o poder e a honra, para ser de nosso Deus a oferta em nosso favor para nos resgatar e nos levar para o Seu reino, para que sem qualquer tipo de merecimento, pudéssemos fazer parte da vida e do Reino de nosso Senhor. Ele recebeu de Deus o poder, não só para nos resgatar e nos fazer filhos, mas para abrir o livro, o único digno.

Que possamos, diante de tamanha honra e glória, nos curvarmos e nos submetermos Àquele que foi constituído pelo Pai, como o Seu Cordeiro, o único que se fez oferta em nosso favor para nos comprar para o nosso Deus, nos fazer filhos e designado como único digno de abrir o livro.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE