Cooperadores no evangelho

Foto de Vitaly Gariev na Unsplash

Para sermos cooperadores com o evangelho, não precisamos fazer diretamente, mas contribuirmos com aqueles que estão fazendo, dedicando suas vidas na proclamação do evangelho, ensinando sobre a vontade de Deus a todos, como podemos ler o que João escreve em sua terceira carta, do versículo cinco ao oito.

“Amado, você tem sido fiel no que faz pelos irmãos, mesmo quando são estrangeiros. Estes deram testemunho, diante da igreja, do amor que você tem. Você fará bem encaminhando-os em sua jornada de um modo que agrada a Deus. Pois foi por causa do Nome que eles saíram, sem receber nada dos gentios. Portanto, devemos acolher esses irmãos, para que nos tornemos cooperadores com eles na proclamação da verdade.” (3João 5–8 NAA)

Quando assim agimos, revelamos o amor de Deus, ajudamos os irmãos na jornada para que possam viver ensinando e proclamando o evangelho, então, estamos não só revelando o amor de Deus, mas também sendo cooperadores em proclamar o evangelho a todos. Temos que nos ver como família, como um só povo que anda na verdade, revelando o amor do Pai e ajudando, contribuindo com aqueles que anunciam o reino.

Não existe outra maneira de sermos cooperadores: fazemos ou ajudamos os que estão fazendo para que a verdade seja conhecida em todos os lugares. Se não contribuímos com quem vai anunciar e ensinar sobre o reino de Deus, expressamos que não entendemos nada sobre a Sua vontade e o Seu reino.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE