Foto de Davide Cantelli na Unsplash
Assim, por acaso parece que a ficha cai, temos o entendimento iluminado, as Escrituras fazem sentido e compreendemos, como aconteceu com João, quando entrou no túmulo onde Jesus havia sido colocado, como podemos ler em João, capítulo vinte, versículos oito e nove.
“Então o outro discípulo, que havia chegado primeiro ao túmulo, também entrou. Ele viu e creu. Pois ainda não tinham compreendido a Escritura, que era necessário que ele ressuscitasse dentre os mortos.” (João 20.8–9 NAA)
De repente parece que tudo faz sentido. É assim, no momento que precisamos, temos o nosso entendimento iluminado sobre o que afirma as Escrituras e é assim que crescemos na fé, pois depende de Deus nos revelar, falar e explicitar a Sua vontade. Como João, em momentos especiais que precisamos entender, o Espírito opera e nos traz o entendimento que necessitamos. Conhecermos as Escrituras, nela meditarmos, cresceremos em graça e no conhecimento e compreensão da vontade do Pai.
Temos o entendimento iluminado em momentos especiais, quando precisamos compreender algo novo, quando precisamos caminhar em uma direção. À medida que caminhamos, vamos compreendendo as coisas de Deus e a Sua vontade, tendo o entendimento iluminado, por crermos no que Ele afirma.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: