Permanecer no Senhor

Foto de Czapp Botond na Unsplash

A única maneira de darmos frutos é entendermos que somos o ramo, Cristo é a videira e quando estamos Nele, damos os frutos que O revela ao mundo, como Ele afirmou em João, capítulo quinze, versículos cinco e seis.

“— Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.” (João 15.5–6 NAA).

Permanecermos no Senhor implica em andarmos segundo o Seu ensino, cientes e crendo que estamos Nele e Ele em nós. Diante de tal fato, devemos caminhar em direção à maturidade, santificando o proceder, abandonando as obras das trevas e revelando o Senhor em nossas relações. Dar fruto, é manifestarmos nas relações que somos de Deus. E somos Dele, quando vivemos as relações segundo as Suas virtudes, revelando o Seu amor às pessoas. Não existe outra maneira de revelarmos que somos de Deus, que estamos Nele e que Cristo é o nosso Senhor.

Permanecer no Senhor é entendermos que estamos unidos a Ele e, portando, não dá para vivermos as relações segundo a natureza humana, mas temos que nos santificar para revelar os frutos que manifestam que somos e estamos em nosso Deus. Só fazemos isso, quando nas relações, manifestamos o amor que Cristo revelou a nós, por isso, quem é Dele, tem que amar como Ele.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE