Foto de Sixteen Miles Out na Unsplash
Uma promessa que temos: a promessa do Consolador e que O recebemos porque andamos na Sua vontade, guardando os Seus ensinos, como podemos ler em João, no capítulo quatorze, do versículo quinze ao dezessete.
“— Se vocês me amam, guardarão os meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Consolador, a fim de que esteja com vocês para sempre: é o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele habita com vocês e estará em vocês.” (João 14.15–17 NAA)
Esta é uma promessa do Senhor, que o Espírito habita em nós. Ele habita porque estamos compromissados com a Sua vontade, porque guardamos os Seus ensinos, isto é, porque vivemos segundo o que Ele fala. Quando entendemos quem somos e onde estamos, bem como o que recebemos, caminhamos para a santificação, para revelarmos que estamos Nele. Quando santificamos, abandonamos as obras das trevas e vivemos as relações segundo as virtudes de nosso Deus, revelando Cristo em tudo que fizermos. Quando somos cartas vivas de Cristo, manifestamos ao mundo que O conhecemos, que estamos Nele, que temos do Espírito que nos ajuda na jornada.
Se amamos o Senhor, guardamos os Seus mandamentos, expressamos devoção com relação às coisas de nosso Pai, santificamos o nosso proceder, porque temos o Espírito e por tê-Lo não podemos viver na carne, mas rejeitamos as obras das trevas para que Ele, Cristo, seja visto em nós e a terra se encha do conhecimento da glória do Pai.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: