Foto de Sangga Rima Roman Selia na Unsplash
Amar como Cristo, este é o entendimento que temos que ter quanto ao novo mandamento, como Ele afirma em João, no capítulo treze, versículos trinta e quatro e trinta e cinco.
“Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros. Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros.” (João 13.34–35, NAA)
Quando manifestamos o amor de Deus, o amor que Cristo revelou, quando Ele se fez oferta em nosso favor, nós revelamos a Ele no mundo. Somente conhecerão e compreenderão que somos discípulos de Cristo se revelarmos o Seu amor as pessoas. Não estamos aqui para fazer o que pensamos, mas para manifestarmos nas relações uns com os outros o amor que Cristo revelou, pois só assim, agiremos como o Pai no mundo e O faremos conhecido de todos.
Não existe outra forma, precisamos entender o novo mandamento, para que compreendendo quem somos, revelemos nas relações o amor de Cristo, fazendo de nossa vida a oferta que demonstra que somos discípulo e que conhecemos o Pai, como compreendermos o que Ele fez por nós.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: