Foto de Mohamad Babayan na Unsplash
Somos dos que ouvem e sabem distinguir a voz do Senhor ou ainda estamos perdidos, ouvindo a qualquer um? Seguir a Cristo implica em aprender a ouvi-Lo, para não cairmos nas ciladas e nem no engodo de pessoas que são mercenárias, como podemos ler em João, capítulo dez, versículos quatro e cinco.
“Depois de levar para fora todas as que lhe pertencem, vai na frente delas, e elas o seguem, porque reconhecem a voz dele. Mas de modo nenhum seguirão o estranho; pelo contrário, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” (João 10.4–5 NAA)
Aprender a ouvir e a reconhecer a voz do Senhor. Esta é a nossa jornada para a maturidade através das Escrituras, quando não ouvimos, não compreendemos como e o que Ele fala e qual o Seu ensino, certamente cairemos nas mãos de mercenários que não têm compromisso com Deus e nem com a Sua vontade, mas usam das pessoas para atender seus próprios interesses. Para aprendermos sobre o Senhor e Sua vontade, devemos revelar humildade e reconhecimento que precisamos e dependemos do Pai para que, por meio das Escrituras, sejamos conduzidos ao entendimento do que significa seguir a Cristo.
Segui-Lo implica em podermos reconhecer a Sua voz, nosso Pastor, para que andemos e revelemos a vontade do Pai ao mundo, não sendo escravos de nossas paixões e muito menos venhamos a cair nas mãos de mercenários e pessoas inescrupulosas que não conhecem a Deus.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: