Como Cristo, somos a luz do mundo

Foto de Francesco Ungaro na Unsplash

Não podemos esquecer do nosso papel no mundo, pois não estamos aqui para pregar e nem para ensinar sobre uma religião, mas para fazermos obras que glorificam o Pai e que revelam que somos luz, como Cristo afirmou em João, no capítulo nove, versículos quatro e cinco.

É necessário que façamos as obras daquele que me enviou enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.” (João 9.4–5, NAA)

Somos a luz do mundo como o Senhor afirmou, e portanto, como Ele, devemos fazer a obra de Deus enquanto podemos, enquanto estamos no mundo. E fazer a obra de Deus, não é pregar sobre uma religião e nem impor as pessoas regras e rituais, mas vivermos as relações, expressando as virtudes de Deus, manifestando o Seu amor, pois devemos ser guiados para fazer o bem, não o mal, e quem ama como Cristo, revela as virtudes do Pai no mundo.

Como Cristo, somos a luz do mundo, responsáveis por revelar o Pai as pessoas e fazemos isso, quando entendemos que temos que fazer a obra de Deus, e a realizamos, quando vivemos as relações, manifestando as virtudes do Pai, andando no Seu amor, enchendo a terra com o conhecimento de Sua glória.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE