Foto de Sarah Sheedy na Unsplash
Crer em Cristo, nas Suas palavras, termos a convicção que Ele é o Messias, o enviado de Deus para ser o nosso Salvador, o Reconciliador com o Pai e é Ele quem nos justifica, só assim temos vida. Se não crermos, estamos mortos em nossos pecados, como podemos ler no evangelho de João, no capítulo oito, versículos vinte e três e vinte e quatro.
“Jesus lhes disse: — Vocês são daqui de baixo, eu sou lá de cima. Vocês são deste mundo, eu deste mundo não sou. Por isso, eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Porque, se não crerem que EU SOU, vocês morrerão nos seus pecados.” (João 8.23–24 NAA)
O que nos permite escapar da morte e separação eterna de Deus não são nossas obras e nem o nosso esforço com o objetivo de agradar a Deus e assim, Ele nos livrar do pecado. Temos que crer em Cristo, temos que compreender que a nossa reconciliação com Deus é mediante a Sua graça e amor revelado. O Senhor se fez oferta em nosso favor, Ele morreu para que recebêssemos o perdão, ressuscitou para que fôssemos justificados e Nele tivéssemos vida. Temos que crer nas Suas palavras para termos vida e não morrermos em nossos pecados.
Compreendermos que se não crermos, morreremos em nossos pecados é o primeiro passo para caminharmos em direção à graça e compreendermos que nossa reconciliação não se fundamenta em nós, nem no nosso esforço, mas no entendimento que dependemos inteiramente do Pai e da obra que Cristo realizou em nosso favor, para a nossa salvação.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: