Foto de Matthieu Marseille na Unsplash
Temos que ter o entendimento que somente pelo Pai somos conduzidos a Cristo, a compreender a salvação e a maneira como devemos viver neste mundo, como filhos, como podemos ler em João no capítulo seis, versículo sessenta e cinco.
“E prosseguiu: — Por causa disto é que falei para vocês que ninguém poderá vir a mim, se não lhe for concedido pelo Pai.” (João 6.65 NAA)
Não se trata de nós, muito menos do nosso esforço, mas de compreender que é Deus, o Pai, quem nos conduz a Cristo. Por meio do Espírito temos o entendimento iluminado, cremos nas promessas e nos submetemos ao Senhor, reconhecendo-O como Senhor e Salvador. Tendo recebido a salvação, sido feitos um novo ser, um ser espiritual, compreendemos que devemos santificar o nosso modo de agir, revelando as virtudes de Deus nas relações, para que possam ver Cristo em nós.
Conhecemos a salvação e a reconciliação somente se o Pai permitir, pois é Ele quem nos conduz a Cristo, para que nos submetendo, recebamos do alto a salvação, a reconciliação, para vivermos neste mundo como Seus filhos, revelando a Sua glória.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: