Assim como Cristo

Imagem de aytalina por Pixabay

Temos o exemplo em Cristo de como devemos viver, pois o que Ele afirma, também se aplica a nós, como podemos ler no evangelho de João, no capítulo cinco, versículo dezenove.

“Então Jesus lhes disse: — Em verdade, em verdade lhes digo que o Filho nada pode fazer por si mesmo, senão somente aquilo que vê o Pai fazer; porque tudo o que este fizer, o Filho também faz.” (João 5.19 NAA)

Quando cremos em Cristo, na salvação concedida por Deus pela graça e nos submetemos a Ele como Senhor e Salvador, então somos feitos um novo ser, um ser espiritual, à imagem de Cristo, coparticipantes da natureza divina e aptos para rejeitarmos as paixões humanas e praticarmos as mesmas obras que o Senhor. Com este entendimento, deixamos as obras das trevas, frutos da carne e vivemos as relações fundamentados no amor de Deus que nos foi revelado. Por isso, tudo que vemos o Senhor fazer, foi porque o Pai fez e por causa disso, devemos ser Seus imitadores.

Assim como Cristo, devemos imitar o Pai, para que praticando as mesmas obras, possamos revelar o Seu amor nas relações, não praticando a maldade, mas sendo expressão viva do Senhor, Seus imitadores no mundo, para que a terra se encha da Sua glória.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE