Foto de Timon Studler na Unsplash
Vemos na situação do paralítico, a pouca importância que deu a quem o curou, estava preocupado somente na sua cura, nada mais, como podemos ler em João, capítulo cinco, do versículo oito ao onze.
“Então Jesus lhe disse: — Levante-se, pegue o seu leito e ande. Imediatamente o homem se viu curado e, pegando o leito, começou a andar. E aquele dia era sábado. Por isso, os judeus disseram ao que tinha sido curado: — É sábado, e neste dia você não tem permissão para carregar o seu leito. Ao que ele lhes respondeu: — O mesmo que me curou me disse: “Pegue o seu leito e ande.”” (João 5.8–11 NAA)
Ele sabia quem o havia curado? Não! Ele expressou gratidão e O seguiu? Não! A única coisa que ele buscava era a sua cura. Será que não temos feito a mesma coisa? O que buscamos de Deus é o atendimento e suprimento de nossas necessidades? Ou queremos de fato conhecer o Deus que nos salva e nos reconcilia, nos dando vida, da Sua vida para que vivamos a eternidade aqui, hoje, agora? São pontos que devemos refletir, para não sermos enganados por nossos desejos.
Será que o que interessa é o que nós queremos? Ou de fato temos buscado a Deus para compreendermos a Sua vontade? Buscamos nas Escrituras? Temos crescido na fé? Precisamos parar e refletir sobre nossa caminhada para que andemos na direção da vontade de Deus e não na satisfação de nossos desejos.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: