Foto de Towfiqu barbhuiya na Unsplash
Nos falta a compreensão da urgência de cumprir o nosso papel no mundo. Somos a luz, por isso, devemos nos mover em direção a revelarmos o nosso Deus, santificando o proceder, para que possamos olhar com os olhos do Senhor, como podemos ler em João, capítulo quatro, versículos trinta e cinco e trinta e seis sobre a colheita.
“Vocês não dizem que ainda faltam quatro meses até a colheita? Eu, porém, lhes digo: Levantem os olhos e vejam os campos, pois estão maduros para a colheita. Quem colhe recebe desde já a recompensa e ajunta o seu fruto para a vida eterna, para que se alegrem ao mesmo tempo o que semeia e o que colhe.” (João 4.35–36 NAA)
Precisamos parar de olhar para nós mesmos e nossa religiosidade e querermos focar no que nós desejamos, devemos levantar os nossos olhos, aprender com Cristo e a olhar com os olhos do Senhor. A colheita que temos que fazer, como reconciliadores das pessoas com Deus, está no ato de revelarmos Cristo, sermos luz, mostrando aos outros o caminho a seguir, andando na verdade e praticando a justiça. Enquanto não olharmos em direção à vontade de Deus, certamente não entenderemos a urgência de cumprirmos o nosso papel no mundo.
Somos de Deus, para Deus e responsáveis por sermos luz no mundo para que agindo como reconciliadores das pessoas com Ele, possamos entender o nosso papel e colocarmos urgência na santificação, para podermos revelar Cristo e mostrar às pessoas o caminho a seguir.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: