Expressão de humildade

Foto de Ben White na Unsplash

Podemos observar nas palavras de João Batista alguém que compreendia o que era ser humilde e que tinha o entendimento que o Seu ministério estava no fim, como podemos ler em João, no capítulo três, do versículo vinte e sete ao trinta.

“João respondeu: — Ninguém pode receber coisa alguma se não lhe for dada do céu. Vocês mesmos são testemunhas de que eu disse: “Eu não sou o Cristo, mas fui enviado como o seu precursor.” O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o escuta se alegra muito por causa da voz do noivo. Pois essa alegria já se cumpriu em mim. Convém que ele cresça e que eu diminua.” (João 3.27–30 NAA)

Quando estamos comprometidos com Deus e Sua vontade, como João Batista, não agimos diferente dele, pois reconhecemos dependência, entendemos o nosso papel e responsabilidade quanto a cumprir a vontade do Pai, ouvindo-O e cumprindo a Sua vontade. Não somos chamados para fazer tudo, mas reconhecermos que dependemos do Pai e que temos o nosso papel no Corpo e na edificação da família de Deus, para que ela cumpra o seu papel no mundo.

Temos que observar palavras como a de João Batista que compreendia que o seu tempo era findo e que havia cumprido o Seu papel quanto a ser precursor de Cristo e anunciar a Sua vinda. Tendo cumprido, sabia que Ele iria crescer e que como precursor de Cristo, seu tempo era findo. Assim devemos entender o nosso papel e responsabilidade no Corpo quanto a cumprir a vontade de Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE