Sacramentado o plano de Deus

Imagem de Bruno por Pixabay

Se Paulo não tivesse apelado para Cesar, poderia ser libertado, segundo as palavras do rei Agripa, como podemos ler em Atos, no capítulo vinte e seis, do versículo trinta ao trinta e dois.

“A essa altura, levantou-se o rei, e também o governador, e Berenice, bem como os que estavam assentados com eles. E, ao saírem, falavam uns com os outros, dizendo: — Este homem não fez nada passível de morte ou de prisão. Então Agripa se dirigiu a Festo e disse: — Este homem bem podia ser solto, se não tivesse apelado para César.” (Atos dos Apóstolos 26.30–32 NAA)

É para lamentar? Não! O plano de Deus era outro. Paulo precisava comparecer perante o tribunal de César para testemunhar sobre o Cristo, Sua salvação e a vontade de Deus para os homens. Se não tivesse apelado, provavelmente teria sido liberto, poderia até ter ido a Roma, mas não teria testemunhado aos grandes. O nosso Deus não dá ponto sem nó, não faz as coisas de qualquer maneira, mas assegura que a Sua vontade e plano sejam cumpridos, como foi a situação que Paulo tinha que ir a Roma.

Não podemos pensar que as coisas acontecem por acaso e que os planos de Deus podem ser frustrados, pois quando Ele faz, assegura que seja sacramentado para que não haja a possibilidade de desvios ou mudança de curso, pois o que Ele a nós designa para fazermos, certamente iremos realizar.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE