Foto de Onur Binay na Unsplash
Paulo foi um religioso convicto, determinado e comprometido com a sua religião e na sua cegueira, achando que estava fazendo o bem, vem a conhecer Jesus de forma inusitada, de maneira que não resiste e se submete a Ele, como podemos ler em Atos, no capítulo vinte e seis, do versículo quatorze ao dezesseis.
“E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: “Saulo, Saulo, por que você me persegue? É duro para você ficar dando coices contra os aguilhões!” Então eu perguntei: “Quem é você, Senhor?” Ao que o Senhor respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue. Mas levante-se e fique em pé. Eu apareci a você para constituí-lo ministro e testemunha, tanto das coisas em que você me viu como daquelas pelas quais ainda lhe aparecerei.” (Atos dos Apóstolos 26.14–16 NAA)
O Senhor tinha algo especial para Paulo. Ele seria Sua testemunha em toda região dominada pelo Império romano, fazendo a salvação de nosso Deus conhecida a todos. Mas Paulo não fez só isso, pois sem saber é o responsável por mais da metade das cartas no Novo Testamento que nos permite conhecer os planos e propósito de Deus. Paulo não resistiu ao chamado do Senhor, assim como nós, não podemos resistir e devemos nos submeter, fazendo tudo que nos é pedido, pois mesmo que não tenhamos ideia do todo, Deus nos usa segundo a Sua vontade, alcançando talvez, muitas gerações depois da nossa.
Que possamos entender que não dá para resistir ao amor de nosso Deus que de diferentes maneiras nos chama para viver o Seu reino e vontade neste mundo. Que aprendamos a nos submeter e não a resistir, para que a vontade do Pai, possa se realizar não só nas nossas vidas, mas de todas as pessoas à nossa volta, como a gerações que virão depois da nossa.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: