Mesmo que mentissem

Estevão é para nós um exemplo de testemunho, fidelidade e expressão das virtudes do Pai, pois mesmo mentindo sobre ele, queriam condená-lo, mais até na expressão de seu rosto, demonstrou o conhecimento de Deus, como podemos ler em Atos, no capítulo seis, do versículo doze ao quinze.

“Atiçaram o povo, os anciãos e os escribas e, investindo contra Estêvão, o agarraram e levaram ao Sinédrio. Apresentaram testemunhas falsas, que disseram: — Este homem não para de falar contra o lugar santo e contra a lei. Nós o ouvimos dizer que esse Jesus, o Nazareno, destruirá este lugar e mudará os costumes que Moisés nos deu. Todos os que estavam sentados no Sinédrio, fitando os olhos em Estêvão, viram o seu rosto como se fosse rosto de anjo.” (Atos dos Apóstolos 6.12–15 NAA)

Quando conhecemos ao Pai e Suas promessas, nos comprometendo com Sua vontade, não nos preocupamos com o que falam sobre nós, muito menos com o que podem fazer, mas, o nosso foco, como foi o de Estevão, deve ser de testemunhar e revelar Cristo em nossas ações e palavras para que a salvação possa alcançar a todos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE