Foto de Joel & Jasmin Førestbird na Unsplash
Não lutamos contra as pessoas e nem contra a sua maneira de pensar. Não podemos querer impor o que entendemos, compreendemos e a forma como devemos viver. Nossa luta é contra uma forma de pensar e viver, não para os outros, mas para nós mesmos, pois não podemos nos guiar ou pautar as nossas vidas achando que se trata do outro, por isso a nossa luta é contra os principados e potestades que querem impor uma forma de pensar que não revela nosso Deus e é isso que Paulo nos lembra na carta aos Efésios, como podemos ler no capítulo seis, versículo doze.
“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais.” (Efésios 6.12 NAA)
Lutar contra os principados e potestades é termos o entendimento que não é contra as pessoas e o que elas pensam e fazem, pois são escravas do pecado, cegas e não compreendem a vontade de Deus. Nossa luta é com relação a nós mesmos e não nos deixarmos ser dominados por essa maneira de pensar focada na carne, nos nossos interesses e em valores deste mundo. Não podemos ser escravizados, nem sermos sem entendimento, pois quando há falta de entendimento somos conduzidos a pensar como o mundo, não conforme a vontade do Pai, por isso é importante conhecermos as Escrituras e andarmos segundo o coração do Pai, para não sermos religiosos e querermos impor às pessoas, valores que não compreendem.
Quando nos falta entendimento, pensamos que a nossa luta é contra as pessoas e a sua maneira de pensar e viver, mas não é. Quando assim agimos, revelamos que não entendemos, que somos escravos dos nossos pensamentos naturais e que não entendemos que existimos para revelar a glória do Senhor, sermos luz neste mundo e vivermos segundo a Sua vontade, não querer impor aos outros valores que não lhes fazem sentido.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: