A razão dos problemas entre nós

Foto de Alexander Mils na Unsplash

Se tudo que fazemos, fundamentamos ou pedimos estão vinculados à satisfação de nossos desejos, certamente funcionarão como combustível para destruição das relações, como podemos observar no que Tiago afirma na sua carta no capítulo quatro, do versículo um ao três.

“De onde procedem as guerras e brigas que há entre vocês? De onde, senão dos prazeres que estão em conflito dentro de vocês? Vocês cobiçam e nada têm; matam e sentem inveja, mas nada podem obter; vivem a lutar e a fazer guerras. Nada têm, porque não pedem; pedem e não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres.” (Tiago 4.1–3 NAA)

Temos que entender que quando andamos segundo os nossos desejos e vontades, não respeitaremos o próximo, não manifestaremos o amor, mas agiremos pelo nosso egoísmo e entendimento do que é importante para nós e não para o outro e não mediremos esforço para atender aos nossos desejos, independente da necessidade do outro e seremos capazes de usá-lo e suas carências para alcançar o que desejamos, levando ao desentendimento, brigas, ofensas, mágoas e separação. Tudo isso é fruto da carne e não de quem conhece Deus, pois quando O conhecemos e buscamos a Sua vontade, andaremos pela lei do amor e não conforme nossos desejos.

O nosso amadurecimento se revela quando andamos na lei do amor e não na busca e satisfação de nossos desejos e vontades que é a razão dos problemas que há entre nós e da nossa incapacidade de revelar qualquer compaixão ou ato de misericórdia em favor do outro, pois estamos focados em nós mesmos e nossos desejos, levando-nos a revelar que estamos sujeitos ao pecado, aos nossos desejos e não na vontade de Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE