Chamados para uma santa vocação

Foto de eberhard grossgasteiger na Unsplash

Temos uma vocação, somos filhos de Deus, responsáveis por revelar a Sua glória, devemos, portanto andar de modo digno deste chamado, pois temos que revelar a glória de nosso Pai, como Cristo, sendo seus imitadores, como Paulo chama Timóteo para viver na segunda carta, no capítulo um, do versículo oito ao dez.

“Portanto, não se envergonhe do testemunho de nosso Senhor, nem do seu prisioneiro, que sou eu. Pelo contrário, participe comigo dos sofrimentos a favor do evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação, não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada agora pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus. Ele não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho.” (2Timóteo 1.8–10 NAA)

Mediante este tesouro inestimável que recebemos de Deus, por meio do Espírito que nos revelou de maneira, que pela graça, não mediante as nossas obras, mas Sua graça e amor revelados por meio de Cristo, recebemos o perdão, a justificação e a vida para que por meio desse evangelho pudéssemos viver a eternidade, andar segundo os valores do reino de Deus, revelando a glória do Senhor. Andar de modo digno, segundo a santa vocação, é vivermos o reino aqui, hoje, revelando as virtudes do Criador a todos.

Chamados para uma santa vocação, para revelarmos a vida do Criador, manifestarmos por meio das nossas relações, os valores eternos, fazer o reino conhecido às pessoas com quem convivemos, este é o nosso chamado. Não podemos viver de qualquer maneira e nem segundo as nossas obras, mas mediante o Espírito e a capacitação recebida, para abandonarmos as obras mortas das trevas e revelarmos o tesouro que temos por meio de Cristo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE