Foto de Honza Reznik na Unsplash
Não existe nada mais simples que o evangelho do Senhor e que tentamos complicar, pois o que importa saber é como devemos viver e a motivação que temos na forma como vivemos e nos relacionamos, como João afirma na sua terceira carta, no versículo onze.
“Amado, não imite o que é mau, e sim o que é bom. Quem pratica o bem procede de Deus; quem pratica o mal jamais viu a Deus.” (3João 11 NAA)
Esta é a verdade pura e simples do evangelho e não há nada tão simples quanto isso, pois quando compreendemos quem somos e a obra salvadora de nosso Deus e temos o entendimento que não se trata de nós, mas do quanto dependemos Dele para andar na Sua vontade. Se somos de Deus, nos submetemos a Cristo, compreendemos que somos um novo ser, coparticipantes da natureza divina e feitos à imagem de Cristo, devemos ser Seus imitadores, oferecermos nossas vidas à vontade do Pai, para que conheçam a Sua salvação e o Seu amor e quando assim fazemos, não praticamos o mal contra o próximo, pois somos de Cristo e temos que revelar o amor do Pai ao mundo.
O evangelho é simples quando entendemos que devemos ser imitadores de Cristo, que fomos feitos à Sua imagem, para revelarmos a glória do Pai, andar na verdade e revelar o Seu amor. Quando revelamos o Seu amor, não praticamos o mal contra o próximo, pois quem assim faz, não é de Deus.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: