Como Jerusalém que não enxergou o que lhe era oferecido, rejeitando a salvação de nosso Deus, assim, podemos estar fazendo, priorizando a nossa religiosidade e não o que Deus tem falado, como podemos ler em Lucas dezenove, do versículos quarenta e um ao quarenta e quatro.
“Quando Jesus ia chegando a Jerusalém, vendo a cidade, chorou por ela, dizendo: — Ah! Se você soubesse, ainda hoje, o que é preciso para conseguir a paz! Mas isto está agora oculto aos seus olhos. Pois virão dias em que os seus inimigos cercarão você de trincheiras e apertarão o cerco por todos os lados; e vão arrasar você e matar todos os seus moradores. Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu o tempo em que Deus veio visitá-la.” (Lucas 19.41–44 NAA)
Temos que entender que não se trata da nossa religiosidade, mas de haver em nós a disposição de querer conhecer e nos submeter à vontade de Deus e a Sua salvação. Não é o que queremos, mas o que Deus nos oferece por Sua graça e misericórdia, revelando o Seu amor em nosso favor.