Revelando sabedoria

Sabedoria não é conhecimento resultado de estudo, mas, expressão do conhecimento de Deus que temos e fundamentado no entendimento das Escrituras, que nos conduz a expressarmos Cristo nas nossas relações.

Quem entre vocês é sábio e inteligente? Mostre as suas obras em mansidão de sabedoria, mediante a sua boa conduta. Se, pelo contrário, vocês têm em seu coração inveja amargurada e sentimento de rivalidade, não se gloriem disso, nem mintam contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; pelo contrário, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e rivalidade, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. Mas a sabedoria lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, gentil, amigável, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.” (Tiago 3.13–17 NAA)

Revelamos a verdadeira sabedoria nas relações que temos com as pessoas quando expressamos as virtudes de nosso Pai, que nos tirou das trevas e nos transportou para o Seu reino e Glória, mediante a oferta de Cristo que morreu, para o perdão de nossos pecados, ressuscitou para que tivéssemos a justificação e fôssemos feitos à Sua imagem e sermos o ser humano que Deus planejou que fôssemos.

Publicidade