O zelo e compromisso de um

Neemias tinha organizado e estabelecido as coisas quanto ao cumprimento da lei, mas teve que se ausentar por um tempo de Jerusalém, quando voltou, encontrou a falta de compromisso com o que havia sido estabelecido.

“Também soube que as porções dos levitas não estavam sendo dadas a eles, de maneira que os levitas e os cantores, que faziam o serviço, tinham fugido cada um para o seu campo. Então repreendi os magistrados e perguntei: — Por que a Casa de Deus ficou abandonada? Reuni os levitas e os cantores e os restituí aos seus postos. Então todo o Judá trouxe os dízimos dos cereais, do vinho e do azeite aos depósitos.” (Neemias 13.10–12 NAA)

Não podemos deixar de revelar compromisso, zelo e cuidado com as coisas do reino. Temos que estar comprometidos, sendo pessoas como Neemias, que revelou devoção quanto ao Seu Deus e estabeleceu tudo segundo a lei, restaurando o serviço do templo, mas quando se ausentou, os que seriam responsáveis, deixaram de fazer o que precisava. Por isso, precisamos pensar sobre quem desejamos imitar: Neemias e o seu compromisso com o reino de Deus ou agirmos como os magistrados que não expressaram qualquer compromisso?

Publicidade