Uma oração que revela maturidade

Reconhecemos a maturidade nos pequenos detalhes da vida de uma pessoa, especialmente em suas orações, como é o caso de Neemias.

“Quando ouvi estas palavras, eu me sentei, chorei e lamentei por alguns dias. Fiquei jejuando e orando diante do Deus dos céus. Eu disse: — Ah! Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos! Estejam atentos os teus ouvidos, e os teus olhos, abertos, para que atendas a oração do teu servo, que hoje faço diante de ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos. Faço confissão dos pecados dos filhos de Israel, os quais temos cometido contra ti. Eu e a casa de meu pai pecamos.” (Neemias 1.4–6 NAA)

Quando sabe da situação do povo de sua nação, ele não faz outra coisa que se colocar diante do Pai, reconhecendo que é o responsável pela situação que o povo estava vivendo, bem como a realidade de sua nação e cidade, por isso, a oração que ele faz traduz a maturidade de uma pessoa que se coloca diante de Deus em favor dos outros.

Publicidade