Fundamento da nossa fé: ressurreição

O que fundamenta a nossa fé, o perdão do pecado, a nossa justificação é a obra de Cristo em nosso favor, assegurada por Sua ressurreição pelo poder de Deus. Se não crermos nisto, nossa fé é vã, como Paulo nos ensina.

“Ora, se o que se prega é que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como alguns de vocês afirmam que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, então Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e é vã a fé que vocês têm. Além disso, somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos testemunhado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a fé que vocês têm, e vocês ainda permanecem nos seus pecados.” (1Coríntios 15.12–17 NAA)

Sem a ressurreição não existe a justificação nem a manifestação do poder que nos faz um novo ser, uma nova criatura, a imagem de Cristo, pois é pelo poder de Deus que vivemos e é por Seu poder que, mediante a obra de Cristo, ressuscitando, que somos justificados e colocados na presença de Deus. Toda a nossa fé se fundamenta no fato de que Cristo morreu e ressuscitou para vivermos em novidade de vida.