Cuidado com a obra que realizamos

Quando compreendemos o nosso papel no Corpo e a nossa responsabilidade na edificação da Igreja do Senhor, temos que estar atentos quanto as obras que realizamos, como Paulo nos instrui:

“Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como sábio construtor, e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. E, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, a obra de cada um se tornará manifesta, pois o Dia a demonstrará. Porque será revelada pelo fogo, e o fogo provará qual é a obra de cada um. Se aquilo que alguém edificou sobre o fundamento permanecer, esse receberá recompensa. Se a obra de alguém se queimar, esse sofrerá dano. Porém ele mesmo será salvo, mas como que através do fogo.” (1Coríntios 3.10–15 NAA)

Compreendermos que sobre o fundamento, se desejarmos que a obra permaneça, devemos cuidar com o que temos edificado. Se tudo que fizermos está fundamentado na maneira de pensar do mundo, toda a obra será queimada, mas quando construímos, como prudentes construtores, obras segundo a forma de pensar de Cristo, então tudo o que fizermos permanecerá, pois são obras realizadas segundo a sabedoria de Deus.