Expressão do Deus invisível

foto por: Sean Boyd em Unsplash

Quando lemos na carta aos Hebreus sobre o Cristo, podemos observar que Ele é a expressão visível do Deus invisível, como podemos ler no capítulo um, versículos três e quatro:

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas, tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles.” (Hebreus 1.3–4 RA).

Sabemos pelas Escrituras que Cristo é a expressão visível de nosso Deus, Ele revela a glória do Pai e andou neste mundo revelando o reino e o Pai ao mundo, como podemos observar pelos evangelhos, mas o que não entendemos e compreendemos, que fomos feitos à imagem de Cristo, e como Ele mesmo afirmou: quem nos recebe, recebe a Ele, e quem O recebe, recebe ao Pai. Por isto, tendo sido feitos à Sua imagem, capacitados para vivermos neste mundo como Ele, rejeitando as paixões humanas, temos a responsabilidade de revelar o Pai. Nós como Sua família, o Seu povo, temos que revelar o Pai e encher a terra com o conhecimento da Sua glória. Não pregamos uma religião, não convertemos as pessoas ao nosso proselitismo, temos que entender que temos a responsabilidade de revelar o Pai e conduzir as pessoas à Sua salvação, para que todos possam viver no mundo revelando o Seu reino e a Sua glória, como Cristo, pois somos a expressão exata do Seu Ser.

Somos como Sua família, a expressão do Deus invisível e por meio da Igreja, a Sua família, temos a incumbência e o papel de encher a terra com o conhecimento da Sua glória, vivendo o Seu reino e proclamando a Sua salvação em todos os lugares.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE